sábado, 17 de novembro de 2012

P-Reserva - Preservação Do Parque Do Marapendi E Praia DA Reserva

Imagem registrada por um usuário do facebook. Cariocas protestam contra as construções de um Resort e um campo de golf na Reserva de Marapendi! O resultado disso sabe qual foi? Policiais jogando spray de pimenta em crianças, jovens e idosos que estavam presentes no movimento. http://oglobo.globo.com/rio/rio-tera-na-praia-da-reserva-seu-primeiro-resort-com-hotel-condominio-6653797

Um comentário:

  1. DENUNCIA
    Sobre o Resort da rede HYATT que o prefeito concedeu na Área de Proteção Ambiental da Reserva de Marapendi, na Barra da Tijuca, é preciso que todos saibam que o desrespeito mostra-se cada dia mais, muito maior que imaginávamos. O terreno de 45 mil m², antes verde teve na quinta-feira (15) árvores sendo derrubadas no terreno.
    Por se tratar de uma área de preservação ambiental os erros são realmente muito amplos e chega-se ao ponto de principiantes ou ASSASSINOS levando em consideração que NÃO foi feito o remanejamento das espécie existentes no local! Temos relatos de ate tiros em capivaras.
    Os tratores passaram por cima de ninhos de espécies em extinção como o quero-quero, e ate do nosso símbolo da copa 2014 o nosso TATU-BOLA...
    “Quando começaram a cortar as árvores os bichos não tiveram para onde correr” relata um dos funcionários da empresa. Capivaras foram vistas próxima ao restaurante Barril 8000 e sabemos que algumas, dentro do terreno foram mortas a tiro.
    Onde estão as licenças necessárias para tal crime? Para uma construção é preciso obedeça rigorosamente a normas urbanísticas e ambientais previstas na LEGISLAÇÃO, que haja um Plano Básico Ambiental com o objetivo de orientar, acompanhar e adequar a implementação e o atendimento aos compromissos assumidos pelo empreendedor e exigidos pelos órgãos ambientais municipal e estadual para a obtenção de suas licenças.
    Onde estão estas licenças? Quem são os responsáveis pela obra?
    Um engenheiro do projeto, que não quis se identificar, disse ao Jornal do Brasil, na tarde de ontem (16), que o terreno foi dividido em três zonas: Zona de Ocupação Controlada (ZOC), Zona de Conservação da Vida Silvestre (ZCVS) e Zona de Proteção da Vida Silvestre (ZPVS). As edificações serão limitadas a ZOC, na ZCVS serão feitas pequenas intervenções além da recuperação da vegetação nativa, e na Zona de Proteção nada será feito.Ajudem-nos a apurar estas denuncias, cobremos dos representantes legais explicações e exigimos o cumprimento da LEI.A população carioca não ficara calada nem inerte!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir